SKREI  | +351 222018207 | geral@skrei.pt

” Somos uma oficina de projecto, construção e produção artística. Reunimos diferentes profissionais da construção – técnicos, artistas, executantes projectistas, académicos – numa prática profissional integrada. Queremos redefinir o modo e a tradição de abordar a construção. Ao conjugar diferentes áreas numa só prática profissional, estamos a impulsionar novos modos de projectar, novos modos de construir, e a ensaiar modelos para uma construção mais equitativa, mais saudável e tecnicamente mais qualificada. ”   in Jornal dos Arquitectos nº252 Jan-Abr 2015

.

FRANCISCO ADÃO DA FONSECA (n.1978)  Arquitecto pela Universidade Técnica de Delft, Faculdade de Arquitetura (MSc). Membro efetivo da Ordem dos Arquitetos Holandesa Stichting Architectuur Register e da Ordem dos Arquitetos em Portugal. Integrou a Leembouw Nederland no estudo e atualização de técnicas de construção tradicionais (2004-09). Em 2010 iniciou a Skrei Lda em conjunto com Pedro Jervell e Alexandre Magalhães.

PEDRO JERVELL (n.1976) Arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Greenwich (BSc) e pela Architectural Association de Londres (MSc) em 2004. Membro efetivo da Ordem dos Arquitetos Portuguesa (2006). Desenvolveu atividade independente como arquiteto, escultor e direção de obras até 2010, ano em que co-fundou a Skrei Lda.

AUGUSTO SILVA (n.1966) Oficial de 1º nível de serralharia, empreiteiro e construtor em atividade desde 1977. Vasta experiência prática na construção civil designadamente na produção e manutenção de estruturas metálicas, máquinas têxteis, mecanismos hidráulicos, sistemas de autoconstrução e sustentabilidade. Integra o coletivo da Skrei desde 2012 onde assume entre outras a direção de produção de oficina.

PEDRO TABORDA (n.1983) Engenheiro Civil pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (2010). Membro efetivo da Ordem dos Engenheiros. Colaborou com diversas empresas de construção civil na área de projeto e fiscalização de obra. Colabora com a Skrei em obras e projetos de reabilitação como engenheiro civil e engenheiro de cálculo desde 2015.

LUÍSA SARMENTO (n.1976) Bacherelato em Engenharia Civil (1999), Arquiteta pela Universidade Lusíada do Porto em 2005 e Pós Graduação em Estudos Avançados em Reabilitação (2010) pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Membro efetivo da Ordem dos Arquitetos Portuguesa desde 2007 integrando a Skrei desde 2010.

 LARA JACINTO (n.1982) Fotógrafa com atividade independente, desenvolve trabalho para imprensa nacional e estrangeira. Paralelamente tem estado envolvida em projectos individuais e colectivos, focando-se sobretudo em projectos documentais. O seu trabalho é frequentemente exposto e publicado em Portugal e no estrangeiro. Formou-se em design multimédia e mais tarde em fotografia, pelo Instituto Português de Fotografia do Porto (2010). Colabora com a Skrei desde 2014, assumindo a direção de comunicação e fotografia e documentação.

JOÃO PACHECO (n.1963) Técnico auxiliar na produção de maquetes, produção de protótipos, gestão de armazém e oficina.